sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Revolver Tanque modelo 1928




Recebi este revolver de um amigo, que queria restaura-lo. A arma estava muito boa em seu funcionamento, necessitando apenas de uma boa oxidaçao. Como de costume esqueci de tirar uma foto de antes da desmontagem....mas da para ter uma noçao do estado dele.

Após o trabalho com lixas (150, 320 e 500) ele está quase ok



Nao tirei fotos dela apos o polimento. mas poli na boina de pano com cera até ficar com aparencia de cromada e já oxidei no mesmo dia pois queria entregar ela o mais cedo possivel e o dono da arma tinha um apreço muito grande por ela. Ele viu uma arma que eu fiz com a coronha Laqueada e quis o mesmo na arma dele. Mesmo nao concordando pois iria tirar um pouco da originalidade da arma eu fiz. Ficou bonito mas um pouco fora da caracteristica da arma.

5 comentários:

  1. Desde já eu gostaria que soubesse que achei seu trabalho magnífico.
    Meu nome é Fialho e sou Sargento do Exército do Quadro de Material Bélico ( Manutenção de Armamento ) , trabalho na área mas não realizando restaurações , apenas, diagnosticando problemas e os corrigindo. Interessei-me muito pelo seu trabalho e gostaria de aprender um pouco mais sobre ele, pois, em meu Batalhão existem 10 Mauser 7,62 funcionando perfeitamente, porém desgastados pelo tempo.
    Gostaria muito poder entrar em contato com você. Moro em Porto Alegre e meu telefone é (51) 78133368 Nextel e (51)33779018.
    Grato
    fialhobolado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo sou novo na arte da restauração, mas possuo duas armas muito antigas ambas de calibre .22lr, um é um pequeno de 7 tiros niquelado da marca Rossi, outro é de porte médio mais para grande marca Taurus 6 tiros oxidado, o Rossi 7 tiros esta com funcionamento perfeito mas com alguns desgastes gerado pelo temo em sua niquelagem, o Taurus 6 tiros também esta com seu funcionamento perfeito, mas também com marcas deixadas pelo tempo em sua oxidação, e também duas trincas nas empunhaduras, que são de plásticos, estou querendo eu mesmo restaurar as duas armas, que são de grande valor para mim por estarem na família a muito tempo e gostaria de saber se poderia contar com sua ajuda , para esclarecer algumas duvidas que tenho vou deixar aqui meu e-mail se você estiver disposto a mim ajudar mim mande uma mensagem . Grato e aguardo seu retorno. Meu e-mail é john.opaleiro@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. olha tenho 2 revolvers 38 em prefeito estado e comprei um 22 para meu irmão gostaria de saber se tem como dah uma restaurada nele pois está meio gasto por causa do tempo ?

    ruanwoods@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. boa tarde

    tenho interesse em seu trabalho, favor informar o contato:
    meu email é : lupa.cristian@yahoo.com.br e meu fone é 51 9933 4022

    ResponderExcluir
  5. Olá meu caro... sou policial militar em MG e preciso de seu contato... tenho uma WINSHESTER .44 MOD. 1856 e quero restaurá-la... favor entrar em contato:

    hagner_bikergt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir